Candidatura de Célia Valadão na vice de Iris é forte, diz Cárlos Antônio de Tolêdo
21 agosto 2020 às 18h56

COMPARTILHAR
“Ela tem experiência no Legislativo e no Executivo”, afirma o jornalista, que diz considerar Célia a mais preparada para a posição
Para o jornalista Cárlos Antônio de Tolêdo, figura influente da igreja católica em Goiânia, o nome de Célia Valadão como vice de Iris Rezende (MDB) nas eleições deste ano seria um acerto político. Como vice-prefeita, Célia incorporaria experiências política e de gestão, já que passou por cargos no Executivo e no Legislativo, sustenta Cárlos.
[relacionadas artigos=”275456″]
De acordo com o jornalista, a candidatura somaria à reeleição de Iris, ao mesmo tempo que seria boa figura para a cidade: “Penso que Goiânia tem muito a ganhar com Célia como vice-prefeita”, diz ao se referir às qualidades técnicas da política.
Entre os pontos que fortalecem a candidatura da ex-vereadora está, segundo Cárlos, o fato de ser um nome feminino. “Além de beneficiar o partido [em razão da cota feminina], ela traz representação junto às mulheres”, destaca.
“Ela não é influente apenas na igreja católica, ela desfila muito bem entre os próprios presbíteros”, acrescenta o jornalista, que explica que há em Célia a possibilidade do chamado ‘ecumenismo’, apelo à unidade de todos os povos contido na mensagem do Evangelho.
Para Cárlos, Célia é uma figura política que pode ser considerada “passado, presente e futuro” ao destacar que ela carrega consigo trajetória, segue atuante e “sempre está se atualizando”.