Canção de Renato Russo vira filme e já tem data de estreia; veja

Sob direção de René Sampaio, longa-metragem estreará no Brasil dia 6 de janeiro 2022

Eduardo e Mônica estreia nos cinemas brasileiros em 6 de janeiro de 2022

A canção “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo e gravada pela banda Legião Urbana, ganhou adaptação cinematográfica. Dirigido por René Sampaio, a produção estreará no Brasil no dia 6 de janeiro de 2022.

O Longa-metragem tem 1 hora e 54 minutos de duração. René Sampaio e Bianca De Felippes, produtora do filme, foram responsáveis pela adaptação de outra canção de Renato Russo, Faroeste Caboclo, em 2013. O elenco principal é composto por Gabriel Leone (Eduardo) e Alice Braga (Mônica).

A adaptação da famosa canção de Renato Russo narra a história de um casal brasiliense nos anos 80 que precisa superar suas diferenças, inclusive de idade. “O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, expôs o diretor.

A produção foi filmada durante oito semanas de 2018 em três cidades: Brasília, Rio de Janeiro e Chapada dos Veadeiros. Sua estreia foi atrasada por causa da pandemia. O filme já foi exibido em festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, e conquistou, em outubro de 2020, o prêmio de melhor filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.