Campanha de vacinação contra polio e sarampo é prorrogada em Goiânia

Imunização foi estendida até a próxima sexta-feira (14/9) para atender as quase 10 mil crianças que ainda não receberam a dose

Sem atingir a meta de imunizar 95% das crianças cotra sarampo e poliomelite, a campanha de vacinação em Goiânia foi prorrogada até o próximo dia 14/9. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde  (SMS) vai intensificar a campanha nas escolas e creches municipais.

Ao longo da campanha já foram aplicadas 63.990 doses da vacina contra poliomielite, o que corresponde a uma cobertura de 88.59%. Quanto ao sarampo, já foram aplicadas 62.327 doses, ou seja, 86.29% da população. Durante o segundo “Dia D” realizado no sábado, (1/9), foram aplicadas 11.754 doses das vacinas na Capital.

“Como ainda não atingimos a meta, vamos intensificar a campanha nas próximas semanas. Pedimos para que pais e responsáveis levem as crianças em uma das nossas unidades”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim. Doses seguem disponíveis em 66 postos da Prefeitura.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço das vacinas. Para proteger contra o sarampo é aplicada a vacina tríplice viral, que também previne a rubéola e a caxumba. Já para a paralisia infantil é aplicada a gotinha.

Deixe um comentário