Campanha de vacinação contra H1N1 para professores termina nesta sexta-feira (11)

Dia D para todos os grupos prioritários será neste sábado (12)

A campanha de vacinação para os professores termina nesta sexta-feira (11/5), em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado (12), acontece o Dia D da campanha em todo o país, que irá atender todos os grupos prioritários.

São considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

Confira abaixo o cronograma na íntegra:

30/4 a 11/5 – professores

12/5 – Dia D para vacinação de todos os grupos prioritários

14/5 a 1º/6 – Período destinado para todos os grupos prioritários

13/04 a 1º/6 – Indígenas

Para os presos e funcionários do sistema prisional é necessário que cada município agende uma data.

Deixe um comentário