Campanha de vacinação antirrábica em Goiânia começa na próxima segunda-feira, 14

A campanha, que terá drive-thru em alguns postos de vacinação, acontecerá até dia 11 de dezembro

Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Goiânia, inicia no dia 14, próxima segunda-feira, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação deve acontecer até 11 de dezembro.

Até a sexta-feira,16, as doses serão ministradas em três locais: Parque de Exposições Agropecuário (Pecuária) no setor Nova Vila, CEMEI João Paulo I (Jardim América) e Jardim Botânico (Pedro Ludovico), das 9h às 16h.  No Parque de Exposições e Jardim Botânico a vacina também será disponibilizada no sistema drive-thru.

Durante toda a campanha, haverá um posto fixo de vacinação na diretoria de Vigilância em Zoonoses, Rodovia GO-020, Km 08, setor Vale das Pombas, em Goiânia e vários postos temporários em diversas regiões da cidade de maneira escalonada, iniciando pelas regiões Sul e Central. Posteriormente serão contempladas as regiões Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Sudoeste, nesta sequência. 

A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Os responsáveis pelos animais deverão utilizar máscara durante sua permanência nos postos de vacinação. Os locais serão preparados para realizar a imunização dos animais de forma segura, atendendo aos protocolos de segurança. E, por questões de segurança, não haverá o dia D de vacinação como sempre ocorre.

Segundo a Prefeitura, o último caso de raiva humana em Goiânia foi em 1999 e o último de raiva canina no ano de 2000. Por não ter sido registrado nenhum caso após essas datas, as campanhas de vacinação antirrábica deixaram de ser realizadas nos anos de  2011, 2015 e 2019. A última foi em 2018 quando foram vacinados um total de 163.746 cães e gatos.

Confira os locais de vacinação nas regiões Sul e Central:

14 a 26 de setembro (exceto domingos):

Parque de Exposições – Nova Vila (drive-thru e pedestre);  CEMEI João Paulo I – Jd. América (pedestre);  Jardim Botânico – Pedro Ludovico (drive-thru e pedestre).

19 e 26 de setembro:

Esc. Mun. Jesuina de Abreu – Pq Amazônia (pedestre); Esc. Mun. Dona Belinha – Vila Izaura (pedestre). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.