Câmara Municipal de Goiânia presta homenagem a estudantes campeões internacionais de robótica

Honraria foi proposta por Romário Policarpo em reconhecimento ao projeto dos alunos: um chiclete de pimenta que ajuda os astronautas a sentir o sabor dos alimentos

Foto: Reprodução

Será realizada, nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Goiânia, uma homenagem aos alunos do Sesi Canaã, campeões do Torneio Aberto de Robótica de West Virgínia, realizado em julho, nos Estados Unidos.

A honraria, proposta pelo presidente da Casa Romário Policarpo, será realizada durante Sessão Especial de Moção de Aplausos na Casa, e tem por objetivo reconhecer a solução inovadora criada pelos estudantes — um chiclete de pimenta que ajuda os astronautas a sentir o sabor dos alimentos.

“Os alunos do Sesi da Vila Canaã são a expressão do talento dos estudantes goianos e da importância do estímulo à formação de novos cientistas, desde o ensino básico. Tive a oportunidade de, semanas antes, conhecer em visita à escola o chiclete e a turma de alunos que o desenvolveu”, afirmou o vereador.

O Torneio Aberto de Robótica é realizado pela First, uma organização não governamental, e reuniu mais de 600 estudantes, distribuídos em 62 equipes, de 14 países. A equipe brasileira conquistou o maior prêmio da competição, realizada nos dias 13 e 14 de julho deste ano.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.