Câmara derruba veto de Iris e impede aumento no IPTU

Por unanimidade, a Casa põe fim à polêmica da cobrança de aumento para os contribuintes que tenham feito alterações mínimas em seu imóvel

Foto: Reprodução

Em sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira, 15, os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia derrubaram o veto do prefeito Iris Rezende (MDB)  ao projeto que impede o aumento do IPTU. Os 20 vereadores presentes foram favoráveis à derrubada do veto, sacramentando mais uma derrota para o prefeito de Goiânia.

A derrubada do veto ao projeto de autoria dos vereadores Lucas Kitão (PSL), Elias Vaz (PSB) e Allysson Lima (PRB) que impede aumentos no valor do IPTU para aqueles contribuintes que tenham feito alterações mínimas em seu imóvel já tinha sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira, 14.

Nos bastidores, vereadores comentavam articulações do Paço para esvaziar a votação e assim não haver quórum para a derrubada do veto. Foi só por volta das 10h que o plenário alcançou o número mínimo de vereadores (18) para dar início à votação. Ao todo, 21 parlamentares participaram da sessão extraordinária.

Não compareceram à sessão os vereadores Clécio Alves (MDB), Anselmo Pereira (PSDB), Andrey Azeredo (MDB), Carlin Café (PPS), Elias Vaz (PSB), Izídio Alves (PR), Jorge Kajuru (PSB), Kleybe Morais (DC), Oséias Varão (DC), Sgt Novandir (PTN), Tiãozinho Porto (Pros), Vinícius Cerqueira (Pros), Wellington Peixoto (MDB) e  Zander (Patriota).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.