Morte de estudante da UFG gera comoção; motorista que causou acidente está solto

04 julho 2025 às 13h24

COMPARTILHAR
A Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) e o Lar de Eurípedes divulgaram notas de pesar após o acidente que vitimou a estudante de 20 anos, Ana Luiza Torres Pereira. Passageira de um Uber moto, a jovem morreu em consequência de uma colisão causada por um carro que realizou uma conversão proibida à esquerda no Setor Sul, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento da batida. O motorista do automóvel tentou fugir do local, mas foi impedido.
Em entrevista ao Jornal Opção, o delegado Hellyton Carlos Miranda de Carvalho, da DICT de Goiânia, confirmou que o caso segue em apuração e que um inquérito será instaurado. “Não temos mais nenhuma atualização sobre o caso no momento. Quem comete acidente no trânsito assim não vai preso não, é muito raro. Seguimos o artigo 302 do Código Penal Brasileiro e agora o inquérito vai ser instaurado”, afirmou o delegado.
A FAV manifestou pesar pela perda de Ana Luiza, aluna do curso de Licenciatura em Artes Visuais. Por meio de nota oficial, a instituição ressaltou que a comunidade acadêmica está consternada com o ocorrido. Em seu texto, a direção da FAV, a coordenação e o colegiado destacam a sensibilidade, o respeito e o compromisso demonstrados por Ana Luiza ao longo de sua trajetória na faculdade. A nota afirma também que a UFG se coloca à disposição para oferecer apoio institucional e emocional a estudantes e familiares afetados neste momento.
Da mesma forma, o Lar de Eurípedes, instituição onde Ana Luiza trabalhava, divulgou uma mensagem, lembrando a jovem como alguém “ativa, amorosa e comprometida”. O texto enfatiza seu brilho humano, deixando “marcas profundas de carinho, acolhimento e luz por onde passou”. Reforçando a crença na continuidade espiritual, a nota diz: “Vai em paz, Ana, siga na luz. Que Deus te abençoe, te ampare e te acolha com todo amor. Nós te agradecemos por tudo!”
Leia nota de pesar completa da UFG:
“Nota de pesar – Ana Luiza Torres
A Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), por meio de sua Direção, Coordenação e Colegiado do curso de Licenciatura em Artes Visuais, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Ana Luiza Torres Pereira.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com seus familiares, amigas, amigos, colegas de turma e todas as pessoas que conviveram com Ana Luiza em nossa comunidade acadêmica.
Não há dúvidas que ela deixará saudades, seja por sua presença sensível, respeitosa e comprometida ou pelos vínculos que construiu ao longo de sua trajetória na nossa faculdade.
Reiteramos nossa disposição institucional para acolher e apoiar estudantes e familiares neste momento difícil.
Direção da FAV
Coordenação e Colegiado do curso de Licenciatura em Artes Visuais“
Veja nota de pesar completa do Lar de Eurípedes:
“Com imensa tristeza, comunicamos o desencarne de nossa querida Ana Luiza, trabalhadora dedicada do Lar de Eurípedes, ocorrido na data de ontem (01/07/25), vítima de um acidente de moto em Goiânia.
Ana Luiza esteve conosco de forma ativa, amorosa e comprometida, deixando marcas profundas de carinho, acolhimento e luz por onde passou. Sua passagem pela Terra foi breve em tempo, mas grandiosa em amor e serviço ao próximo.
Neste momento de dor e saudade, confortamo-nos na certeza de que a vida não termina com a morte. Sabemos que ela segue viva, acolhida pelos bons espíritos e conduzida à paz do plano maior, onde o amor jamais se desfaz.
Elevamos nossas preces à espiritualidade amiga, pedindo que Ana Luiza seja amparada com ternura e serenidade, e que sua família e amigos encontrem consolo na fé e na lembrança de tudo o que ela foi e continuará sendo em essência: luz, amor e alegria.
Vamos nos lembrar sempre do seu sorriso, do seu abraço apertado, da sua alegria tão cativante.
Vai em paz, Ana, siga na luz. Que Deus te abençoe, te ampare e te acolha com todo amor. Nós te agradecemos por tudo!“
Leia também:
Homem é flagrado com 94 cápsulas de maconha no estômago ao tentar entrar na CPP de Formosa