Cabo Daciolo deve se filiar ao PDT

Ex-presidenciável pelo Brasil 35, o político vai se filiar ao partido nesta sexta-feira, 21, onde vai demonstrar apoio a pré-candidatura de Ciro Gomes; ele também tem ambição de concorrer ao Senado Federal

De saída do Brasil 35, onde era pré-candidato à presidência da República, o 6º colocado nas últimas eleições presidenciais, Cabo Daciolo deve se filiar ao PDT nesta sexta-feira, 21, durante o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes. Ele desistiu de se candidatar à presidência para apoiar o pedetista em dezembro de 2021.  

Este foi justamente o motivo da saída do Brasil 35. Após desistir da pré-candidatura, ficou insustentável a manutenção na sigla pela presidente Nacional do partido, Suêd Haidar, com quem conversou e chegou ao consenso pela saída. Fora da eleição presidencial, Daciolo quer concorrer a um cargo majoritário, ao Senado Federal ou ao Governo do Rio de Janeiro, e no PDT acredita que terá espaço.

Essa ambição, no Brasil 35, não poderia se concretizar porque a presidente da sigla não confiava mais no ex-presidenciável, que deixou tudo para “seguir o espirito santo”, apoiando a candidatura de Ciro Gomes.  “Se em 2022 você tiver um voto, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo. Não sei por que estou fazendo isso, eu sei que o Criador está mandando eu falar isso pra você”, disse Daciolo no primeiro vídeo divulgado por ele, ainda no dia 16 de dezembro, após um encontro ocasional com o pedetista em Fortaleza, no Ceará.  

Juntos, os políticos somam 14.692.689 votos. Equivalente a 13,67% de todo o eleitorado brasileiro que votou nos dois nas eleições de 2018, quando Ciro Gomes foi 3º colocado e, como mencionado acima, Daciolo foi o 6º. A filiação de Daciolo foi confirmada pela assessoria de Ciro Gomes, mas não foi informado sobre o cargo pelo qual o ex-presidenciável deve disputar. Ao lado da deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) e do ex-prefeito de Niteroi Rodrigo Neves, o político busca uma vaga na chapa majoritária do Governo do Rio de Janeiro.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.