Brasil tem três cidades no Top 10 de ranking mundial de pior trânsito

Dica: São Paulo não é uma delas. Ao todo, entraram no ranking 295 cidades de 50 países diferentes. Confira quais são as 10 primeiras

Congestionamento na Avenida 23 de maio após um dia de chuva em São Paulo. Será que é mesmo a cidade com o pior trânsito do Brasil?| Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Congestionamento na Avenida 23 de maio após um dia de chuva em São Paulo. Será que é mesmo a cidade com o pior trânsito do Brasil?| Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Três cidades brasileiras estão entre as campeãs de pior trânsito do mundo. Rio de Janeiro(47%), Salvador e Recife (43%) aparecem em 4ª, 7ª e 8ª colocações respectivamente, em um ranking com 295 cidades de todo o mundo, que avalia os locais com os piores congestionamentos.

A próxima cidade brasileira a aparecer na lista mundial é Fortaleza (33º), em 41º lugar. A gigante São Paulo, conseguiu diminuir a porcentagem de congestionamento desde o último estudo, divulgado no ano passado, e aparece em 58º lugar, com 29%. Outras cidades brasileiras que aparecem no estudo são Belo Horizonte (27%), Porto Alegre (22%), Brasília (19%) e Curitiba (18%).

Ainda segundo a pesquisa, o pior trânsito do mundo é o da Cidade do México, onde os níveis de congestionamento chegam a 59%. Desde 2008, quando foi feito o primeiro estudo, foi registrado um aumento de 13% no congestionamento global.

A pesquisa realizada pela empresa de tecnologia holandesa TomTom, utiliza uma base de dados de 14 trilhões de medições de históricos de viagens dos próprios clientes. A empresa vende aparelhos de navegação via GPS, relógios e câmeras esportivos e oferece serviços atualização em tempo real do trânsito em 50 países.

A porcentagem do nível de congestionamento é obtido através da medição do tempo a mais que o motorista leva para fazer determinado trajeto em uma situação de congestionamento, quando comparado com uma situação de trânsito tranquilo.

 

Confira o ranking das 10 cidades mais congestionadas do mundo:

1- Cidade do México – México (59%)
2 – Bangcoc – Tailândia (57%)
3- Istambul – Turquia (50%)
4- Rio de Janeiro – Brasil (47%)
5- Moscou – Rússia (44%)
6- Bucareste – Romênia (43%)
7- Salvador – Brasil (43%)
8- Recife – Brasil (43%)
9- Chengdu – China (41%)
10- Los Angeles -Estados Unidos (41%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.