BR-050 em Cristalina terá bloqueios para recuperação asfáltica

Obras serão realizadas de segunda a sábado das 7h às 18h. Concessionária utilizará sistema “Pare” e “Siga” por segurança

BR-050 em Cristalina passará por recuperação asfáltica. | Foto: divulgação

O trecho urbano da BR-050, em Cristalina-GO, sofrerá interdições para execução de obras de reparo e restauração do pavimento asfáltico. O objetivo é ampliar condições de segurança e melhorar o tráfego para o usuário. A recuperação asfáltica será realizada de segunda-feira a sábado das 7h às 18h.

A recuperação será realizada nos dois sentidos da via. Por questão de segurança, a concessionário utilizará o sistema “Pare” e “Siga” com duração de 15 a 30 minutos. Assim, o trânsito fluirá no trecho do quilômetro 95 a 99.

A orientação é para que os motoristas respeitem a sinalização e as ordens de parada dos operadores. As obras ocorrerão por etapas. A primeira será a fresagem, que consiste na retirada do material desgastado por meio de maquinário. Logo depois, será a recomposição, com a aplicação de massa asfáltica. Uma aplicação de uma nova camada de pavimento será aplicada para a estruturação da faixa de rolamento.

A equipe trabalhará em extensão de 500 metros. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em duas semanas, mas o cronograma pode ser alterado por conta das chuvas.

A obra influirá na BR-040, que também terá interdição do tráfego. No dia em que a equipe for atuar no quilômetro 95, a alça de acesso sul à BR-050 será interditada. Para entrar na rodovia, o motorista deverá percorrer um quilômetro e pegar o retorno para o sentido norte.

Todo o entorno da obra estará sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

As condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter da concessionária @Eco050, pelo site ( www.eco050.com.br) ou pele telefone 0800 940 0700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.