Bolsonaro reconhece que Lula tem voto, mas diz não ser “todo esse montante”

Fora do cercadinho e recebendo a imprensa no Palácio da Alvorada para a assinatura do RRF do Estado de Goiás, o presidente tocou em vários temas com os jornalistas, até mesmo as eleições de 2022

Aberto para a imprensa, o evento de assinatura do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Estado de Goiás na última sexta-feira, 24, no Palácio da Alvorada, permitiu com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversasse sobre temas como eleições chilenas, consulta pública sobre a vacinação infantil e até mesmo sobre as eleições de 2022, quando o liberal reconheceu que o ex-presidente Lula (PT), o principal rival no próximo pleito, “tem muitos votos, mas não é esse montante todo que está aí”.  

Segundo o presidente, Lula conta com apoio popular e tem votos. “Tem gente que é apaixonada pelo Lula. Tem voto? Tem voto. Mas não acredito nesse montante todo que está aí. Outra coisa, tem que enfrentar. A decisão do voto, com todo respeito, é mais de vocês do que de mim”, disse o presidente. 

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Lula lidera a corrida presidencial no primeiro turno. Conta com 48% das intenções de voto, contra 22% de Bolsonaro. Apesar da liderança, Bolsonaro minimizava a popularidade do petista. Questionou em diversos momentos sobre as pesquisas de intenção de voto, ele repetia que a popularidade dele era melhor medida quando estava nas ruas, em meio à população. 

Sem marqueteiro 

Outro tema comentado pelo presidente foi a contratação de um marqueteiro para a campanha de reeleição. Segundo Bolsonaro, ele apenas terá profissionais para editar e divulgar as imagens das viagens para algumas regiões do país. “Não vou contratar marqueteiro, não é essa a intenção. Devo ter produtores de imagens. Nós temos imagens para mostrar, armazenadas, das minhas viagens do Brasil todo. É botar ali, já que vamos ter tempo de televisão do PL, talvez [se] algum outro partido vier conosco… É mostrar o que foi feito”, disse o presidente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.