Escolhido foi o 5º deputado federal mais votado do Tocantins, com 48.012 votos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, do DEM-TO, para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara_jornal Opção
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, do DEM-TO, para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara. A escolha foi oficializada por meio de um despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 12.

No fim de fevereiro, Bolsonaro já havia indicado outros sete deputados para a mesma função: Darcísio Perondi (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Armando (PSL-SC), José Medeiros (PODE-MT), Lucas Vergilio (Solidariedade-GO) e Major Fabiana (PSL-RJ).

Gaguim foi eleito nas últimas eleições como o 5º deputado federal mais votado do Tocantins, com 48.012 votos.

Polêmicas

Gaguim responde a mais de uma centena de processos por improbidade administrativa, referentes ao período em que foi governador interino. Em 2017, o deputado também votou para salvar o ex-presidente Michel Temer (MDB) da denúncia de corrupção na Câmara e disse, na ocasião, que o eleitor esqueceria o fato até as eleições do ano seguinte.