Bolsonaro derramou elogios a Hugo Chávez e internet não está sabendo lidar

Principal nome da “extrema direita” no Brasil, deputado federal chamou líder da Revoulação Bolivariana de “esperança” para América Latina

 

Na Era da internet, nunca foi tão doloroso o ditado “meu passado me condena”. É assim que deve estar se sentindo, na manhã desta terça-feira (12/12), o deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Isso porque as redes sociais foram tomadas com um recorte do jornal “O Estado de S. Paulo”, de 4 de setembro de 1999, no qual o hoje “ícone” da extrema direita brasileira derrama elogios ao líder da Revolução Bolivariana, ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

“É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil. Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo. Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência”, respondeu o já deputado e capitão do Exército na reserva.

Se para “turbinar” sua pré-campanha Bolsonaro usa o exemplo “fracassado” do “comunismo” na Venezuela, no final do milênio passado, ele mesmo se declarava “não-anticomunista”. E foi além, chegou a comparar a ideologia com o militarismo.

“Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Nem sei quem é comunista hoje em dia”, completou.

Veja abaixo:

Foto: Acervo Estadão

A internet, claro, não perdoou. No Twitter, os fãs do “mito” saíram em sua defesa.

“Como assim, Bolsonaro acreditou no Hugo chavez em 1999? Que absurdo! Ops… Eu acreditei no Lula em 2002… A imprensa continua achando que conseguirá queimar Bolsonaro ao mostrar que ele é gente como a gente”, escreveu um.

“Acho cômico, do Bolsonaro querem tolerância zero… Desenterram coisas de 20 anos (como se Lula não tivesse apoiado Chavez e apoia Maduro até hoje – mas isso está suave)…
Já os esquerdas ou PSDB (como preferir) tem milhares de atenuantes… Vai nessa então para ver o futuro…”, rebateu outro.

Teve até gente que questionou a própria Revolução Bolivariana: “Volta para os ataques ao Donald Trump porque com o Bolsonaro você não vai conseguir nada. Essa notícia de que ele apoiava o Hugo Chávez é muito antiga, da época em que o Chaves era um democrata e odiava Fidel Castro.”

Explicação

No Twitter, Bolsonaro postou um vídeo “explicando” as afirmações dadas à época:

25 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

eli

Está claro que estão desenterrando essa declaração para atingir sua candidatura , já que não conseguem nada em desabono a sua pessoa . É obvio que ele se enganou pensando que Chaves por ser militar agiria como um patriota, tanto que hoje Bolsonaro condena totalmente o governo venezuelano e o envolvimento do PT com esse governo.

Ângelo

Estamos sabendo lidar muito bem. A imprensa está desenterrando até defunto pra sujar o nome de Bolsonaro…

Armond

enquanto Bolsonaro mudou de opinião, Lula e toda a bancada petista e até a midia ainda continua a ignorar a ditadura Venezuelana e a ignorar as milhares de pessoas que se arriscam vindo para o Brasil

Paulo Geovani

Em 1999 era um rebelde sem causa,
hoje sou Bolsonaro Presidente!

Itamar

Boa tentativa….
Mais meu voto e deu meus familiares é concertesa para
O #BOLSONARO2018

Debora

com certeza*

António

Com certeza que tem dois!!! erros na mesma palavra. Você e familía vão à escola antes de votar em alguém.

José ss

Só os trouxas caem nessas fakes. Mídia= câncer da humanidade.

Claudemar

A globo lixo fazendo o papel sujo e ate vc record… sera q vou fica so com a band e sbt…

Claudemar

E dureza viu… tanto tempo ate eu ja mudei de opinião depois da lava jato… uma publicação de 30 anos atrás quando ninguém sabia quem era lula e Chávez sabia so sua boa intenção somente para ganhar o poder… agora a prova ta ai

Eduardo Souza dos Santos

É melhor JAIR se acostumando BOLSONARO PRESENTE 2018 e é em primeiro turno. Sim, o choro é livre kkkkk comunas.

Silvio gomes

Kkkkk nada nada nada muda meu voto seus canalhas bolson aro 2018 vcs realmente não conhece os eleitores do mito estamos vacinados contra essa mídia maldita

Jorge Henrique

Assim como eu
Bolsonaro acreditava nas falácias do Lula e do Chaves,
Hoje vemos como estávamos enganados!
Agora cá entre nós!!!
A midia está desesperada com a possibilidade de Jair Messias BOLSONARO ser Presidente!!!

Machado

o pior é se você estiver enganado novamente. Eles são todos iguais, Lula< Temer Aecio, Bolsonaro etc, etc

Ricardo

Uma coisa é você apostar suas fichas em alguém que você pensa que irá fazer bem a nação, outra é você descobrir que o tal representante do povo fara merda ao ter o poder, a exemplo ai temos, Collor, Lula, Mussollini, Stalin, Hitler e por ai vai, e sabendo a cagada que estão fazendo ainda continuar apoiando, hoje duvido que Bolsonaro ou qualquer outro politico de bem apoie este regime venezuelano.

Carlos Fabiano P da Silva

#Bolsonaro2018 sempre

Marcio

Elogiou porque o IDH da Venezuela é maior do que o do Brasil. (e continuará sendo). Se tá ruim pra eles, imagina pra nós.

Rozimarques

Podem vasculhar a vida do Bolsonaro, são tentativas desesperadas para enfraquece-lo. Só que tem muita gente acordando desse pesadelo chamado esquerda!

Renato Russo

Bolsonaro é um demagogo neo nazista, usa da ideologia mein Kampf do Hitler de 1923, engana idiotas, frustrados machistas e bandidos moralistas, admirado por fracassados sexuais, homossexuais latentes, admirado por estupradores, bandidos pastores. Admirado pela bancada evangélica o câncer do Brasil. Quem admira esse ex militar fracassado, teocrata e sociopata tem problemas psicológicos e precisa de tratamento ou voltar pro ensino fundamental. Esse bandido corrupto vai ser preso antes da merda do Lula. Já foi condenado e criminalizado 4 vezes na justiça… já já recebe mais uma condenação. Não tem chance de ser presidente nem se triplicar o numero de… Leia mais

Bruno

Não acredito na eleição do Bolsonaro, e se rolar ele cai. Nem empunhando armas militares tem mais poder que o empresariado.

Diego

Boa tentativa mais meu voto ainda é do bolsonaro

Wellington

Melhor Jair se acostumando.
#bolsonaro2018

Edinaldo

Kkkkkk, Bolsonaro acaba de colocar no seu canal de YouTube um vídeo de Hugo Chaves numa entrevista de 1998 em que ele se mostra um cara que respeita a democracia e é a favor de uma economia liberal. Isso foi um ano antes do Bolsonaro falar bem dele. Ou seja, até aquele momento, Hugo Chaves se mostrava uma pessoa completamente diferente do que ele depois realmente se tornou: um ditador de esquerda. Some-se a isso o fato do venezuelano ser um militar e qualquer pessoa com o perfil do Bolsonaro o apoiaria… Mas isso a mídia não conta, pq será?

CU CU

Canalhas. MIL VEZES CANALHAS!

Bolsomito

Obrigado pela mídia de graça!!!
Missão do Bolsonaro vai ser fácil demais com uma impressa tendeciosa igual a vcs… falem mal mais que falem de mim.
Melhor Jair acostumando!

almir machado

Lula x Cabral 08/12/2017

Renato Russo

Bolsonaro é um demagogo neo nazista, usa da ideologia mein Kampf do Hitler de 1923, engana idiotas, frustrados machistas e bandidos moralistas, admirado por fracassados sexuais, homossexuais latentes, admirado por estupradores, bandidos pastores. Admirado pela bancada evangélica o câncer do Brasil. Quem admira esse ex militar fracassado, teocrata e sociopata tem problemas psicológicos e precisa de tratamento ou voltar pro ensino fundamental. Esse bandido corrupto vai ser preso antes da merda do Lula. Já foi condenado e criminalizado 4 vezes na justiça… já já recebe mais uma condenação.

Billy

Pior foi você que acreditou em lula e dilma do PT , FHC e aécio do PSDB e Sarney, renan e Temer do PMDB

Henrique

Bolsonaro nao engana ninguém. É mais um esquerdista que está se aproveitando da situação para ganhar votos.