Bolsonaro critica voto eletrônico: “A fraude existe”
07 janeiro 2021 às 12h39

COMPARTILHAR
Presidente afirma que Brasil pode enfrentar problema ainda maior que os Estados Unidos caso não adote o voto impresso em 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou novamente nesta quinta-feira, 7, o sistema eleitoral brasileiro e defendeu o voto impresso “para que o Brasil não tenha problemas piores que o enfrentado pelos Estados Unidos”, disse em referência velada à invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump.
Em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro reiterou que acredita que as eleições norte-americanas foram fraudadas. “O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora basicamente qual foi o problema, causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto”, disparou.
“E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe”, completou o presidente, sem apontar qualquer indício concreto de fraude.
O presidente aproveitou a ocasião para criticar o bloqueio de Trump em uma rede social. “Bloquearam o Trump nas redes sociais, um presidente eleito. Ainda presidente, tem suas mídias bloqueadas”, comentou. (Com informações do Estado de S. Paulo)