O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), votou de forma antecipada nesta segunda-feira, 28,em Wilmington, Delaware. A eleição do país está marcada para o dia 5 de novembro. A população, no entanto, pode votar antes da data oficial do pleito.

Na modalidade antecipada, eleitores votam presencialmente ou enviam seus votos pelos correios. O objetivo da medida é aumentar a participação da população no pleito, já que o voto não é obrigatório, e reduzir as filas nos postos.

Biden chegou ao Departamento Eleitoral de Delaware com uma grande vila. Ele aguardou sua vez de votar enquanto conversava com eleitores.

Após ter votado, o presidente dos EUA deve ser mais ativo na campanha de Kamala Harris, que foi escolhida como sua sucessora. Biden deve viajar para a Pensilvânia, que é um dos estados decisivos, para fazer campanha para a democrata.

Biden buscava a reeleição mas, em 21 de julho, deixou a disputa. Kamala assumiu o posto, o que mudou os rumos do pleito. A vice-presidente tem um desempenho melhor que o de Biden nas pesquisas, liderando os levantamentos há uma semana da eleição.

Leia também

Brasileiros, americanos e especialistas analisam participação de Kamala Harris na disputa eleitoral dos Estados Unidos