Paulo de Jesus: Base aliada de Marconi Perillo pretende “negociar” apoio com Vanderlan Cardoso

Ex-prefeito de Senador Canedo obteve quase 320 mil votos, cerca de 15% da preferência do eleitorado goiano

Na foto Vanderlan CardosoCrédito: Fernando Leite

Vanderlan Cardoso (PSB) | Foto: Fernando Leite

O segundo turno das eleições para o governo de Goiás será disputado entre o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Entretanto, os eleitores goianos tinham sete opções para representá-los no Palácio das Esmeraldas. Os candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) obtiveram respectivamente 14,98% e 10,09%.

Os votos do pessebista e do petista totalizam mais de 793 mil, ou seja, 25,07% dos votos válidos dos eleitores que compareceram as urnas nesse domingo (5/10). Provavelmente, neste segundo turno os candidatos focarão suas campanhas nestes eleitores e nos 9% que votaram nulo ou branco.

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (6/10) o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, salientou que a base aliada do governador estava preparada para dois turnos e que pretende conversar e “negociar” com Vanderlan Cardoso um possível apoio. “Com relação a Antônio Gomide e ao PT, vemos que podemos bater de frente, afinal são projetos diferentes, pois estamos com Aécio Neves [PSDB], principal adversário de Dilma Rousseff [PT] para a presidência da República”, disse.

O decano peemedebista Iris Rezende afirmou, em nota encaminhada à imprensa, que ao lado do senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) vai procurar Vanderlan e Gomide. “Agora, é o momento de conversar bastante, unir forças, agregar propostas e afinar as ideias”.

Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (5/9), o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso salientou que em breve vai se reunir com seus apoiadores e membros da coligação para discutirem um possível apoio para o segundo turno, no dia 26 de outubro.

O grupo do governador elegeu 28 dos 41 candidatos a deputados estaduais, o que dará ao tucano, caso eleito, grande capacidade de governabilidade. Em contrapartida, o PMDB conseguiu eleger apenas cinco parlamentares para a Assembleia Legislativa, enquanto esperavam conquistar ao menos nove cadeiras na Casa. Paulo de Jesus afirmou que agora a campanha terá um foco designado e mais ágil. “Vamos colocar nossos deputados eleitos e não eleitos para nos acompanhar nesta nova caminhada para a grande vitória”, afirmou.

O petista Antônio Gomide concederá uma coletiva à imprensa nesta segunda-feira (06), às 11 horas, na sede do PT Estadual, para falar sobre as eleições e sobre um possível apoio.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ênia

A preferência do eleitorado goiano pelo candidato Vanderlan Cardoso não foi
de 320 mil votos e, sim mais de 470 mil votos ,ou seja, quase 15% dos votos. Se informe melhor antes de escrever dados equivocados , principalmente em um subtítulo ,OK!