Banco do Povo comemora resultados positivos alcançados em 2017

Dados divulgados durante  II Encontro Estadual do Banco do Povo  revelam que 2.287 contratos foram efetivados e mais 4.200 empregos foram gerados

II Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo | Foto: Divulgação

 O II Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo realizado em Caldas Novas que começou nesta terça-feira (21/11) e vai até a próxima quinta-feira (23/11) reuniu mais de 300 servidores do Banco do Povo, programa de crédito para microempreendedores do Governo de Goiás.

O secretário Estadual de Desenvolvimento, Francisco Pontes, participou da solenidade de abertura, juntamente com o superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo.

O encontro teve como objetivo de promover a interação das equipes, a troca de informações e experiências. Além disso, foram promovidas palestras sobre temas ligados ao microcrédito e atendimento, visando fortalecer e ampliar o conhecimento dos servidores.

Na ocasião o secretário Francisco Pontes, ressaltou a importância do Programa Banco do Povo para a economia goiana. “Este é um programa que trabalha com a realização e concretização de sonhos. Todo o empreendedor é um sonhador, mas acima de tudo é alguém que acredita que pode fazer mais. E quando apoiamos estas pessoas a abrirem seus negócios, a ampliarem sua produção, também fortalecemos a nossa economia: geramos emprego e renda”, ressaltou Pontes.

Conquistas

Para o Superintendente do Banco, Danilo Rabelo, este foi um ano de grandes conquistas. “Conseguimos a abertura de 72 novas unidades de atendimento, totalizando 206 municípios atendidos, fechamos inúmeras parcerias com as prefeituras e elevamos em mais de 175% o montante de liberações com relação à 2016. Estamos preparando para voltar em 2018 com um novo formato, que irá agilizar ainda mais o acesso às linhas de crédito”, informou.

O ex-superintendente do Banco do Povo, Osmar Pires, foi lembrado pelo superintendente Executivo da SED, Luiz Maronezi, que parabenizou Osmar pelos serviços prestados. “O Osmar fez um belíssimo trabalho no Banco do Povo, temos que parabenizá-lo, não podemos esquecer das pessoas que se dedicaram para que chegássemos a estes dados tão positivos”, acrescentou Maronezi.

O deputado federal, Giuseppe Vecci, também prestigiou o evento. Ele, que foi um dos fundadores do Programa, relembrou como nasceu o Banco do Povo. “O primeiro programa nestes moldes foi criado no governo Henrique Santillo, o que nos deu base para a elaboração do Programa Banco do Povo que temos hoje”, ressaltou. Vecci frisou a importância deste programa para a população goiana. “Não há nada mais motivador do que você gerar seu próprio sustento, e o governo tem o papel de proporcionar isto aos cidadãos. O Banco do Povo assim o faz, ao transformar um sonho em realidade”, encerrou.

Premiações

Durante o evento também foram entregues os prêmios do Destaque Banco do Povo de Goiás, em três categorias: Unidade Destaque, Prefeito Destaque e Unidade Revelação. Segundo o superintendente Danilo Rabelo, a premiação é uma forma de reconhecimento àqueles que contribuem para o bom desempenho das atividades do Banco do Povo.

“Esta iniciativa estimula a equipe a aumentar a carteira de financiamentos aprovados e liberados, premiando aqueles que se destacarem pelo seu desempenho em termos de produtividade e efetividade no recebimento das parcelas devidas. Juntamente com a unidade, o Prefeito parceiro também, é homenageado, uma vez que são eles que viabilizam o bom trabalho dos Coordenadores e Agentes de Crédito em seus municípios”, explicou Rabelo.

O prêmio para a Unidade Destaque foi dividido em cinco grupos populacionais tendo como referência o número de habitantes dos municípios, e em cada grupo prêmios do primeiro ao terceiro lugar.

No grupo populacional 1 – cidades com mais de 50 mil habitantes, foram 22 municípios concorrentes, em primeiro lugar ficou a agência de Trindade, em segundo Formosa, em terceiro Mineiros. Já no grupo populacional 2 – cidades de 20 até 50 mil habitantes, foram 33 municípios concorrentes, o primeiro lugar ficou com a unidade de Itapuranga, seguido por Itaberaí e em terceiro Goiatuba.

A unidade de Indiara ficou em primeiro lugar no grupo populacional 3 – cidade de 10 a 20 mil habitantes, que teve 36 municípios concorrentes. Mara Rosa ficou em segundo lugar, seguida por Rubiataba, em terceiro.

O grupo populacional 4 – que agregou 60 municípios de 5 a 10 mil habitantes, recebeu o prêmio de primeiro lugar Fazenda Nova, em segundo Itauçu e em terceiro Carmo do Rio Verde.

A unidade de Nova Aurora ficou em primeiro lugar, no grupo populacional 5 – com 95 municípios com até 5 mil habitantes. Em segundo lugar, ficou Campinaçu e em terceiro Buriti de Goiás.

Destaques

Na categoria Prefeito Destaque, recebeu a placa de homenagem o prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira, representado pelo prefeito de Itapuranga, Daves Naves Soares da Silva.

Com o objetivo de homenagear os coordenadores e agentes de crédito que atuaram na melhoria da qualidade do atendimento e no aprimoramento dos serviços prestados foi criado o prêmio Unidade Revelação, e neste ano o prêmio ficou com unidade de Senador Canedo, representada pelo coordenador da unidade Vinícius Freire da Costa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.