Avança na Assembleia projeto que torna bicicletas mais baratas em Goiás

Proposta do deputado Karlos Cabral (PDT) reduz em 50% ICMS sobre bikes de fabricação nacional de até R$ 2 mil e foi aprovada na CCJ

Deputado Karlos Cabral | Foto: Ruber Couto

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (11/4), isenção de 50% do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) sobre bicicletas novas adquiridas por pessoas físicas no Estado de Goiás.

O projeto, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), segue agora para apreciação do plenário e prevê que o desconto será dado à aquisição de uma bicicleta a cada dois anos, de fabricação nacional e com valor igual ou inferior à R$ 2 mil.

Segundo o parlamentar, o desconto no ICMS é uma forma de incentivar o uso de um meio de transporte não poluente. “É uma medida que visa, além de facilitar a compra de bicicletas, favorecer a prática de esportes e aumentar a sustentabilidade do meio ambiente”, justificou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

antonio carlos pereira barros

ótima iniciativa para diminuir essa carga de impostos desse pais. deveria ser no pais inteiro