Audiências de Marconi com prefeitos eleitos são elogiadas por oposicionistas

Ernesto Roller (PMDB) e Humberto Aidar (PT) participaram de reuniões no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e enalteceram postura republicana do governador

Este slideshow necessita de JavaScript.

A iniciativa do governador Marconi Perillo (PSDB) de convidar os 246 prefeitos eleitos para audiências administrativas na sede do Governo Estadual foi avaliada positivamente por oposicionistas. O prefeito eleito em Formosa, Ernesto Roller (PMDB), e o deputado estadual Humberto Aidar (PT) participaram de reuniões com o governador na última terça-feira (29/11).

Ernesto Roller disse louvar a atitude do governador. “Vejo como uma iniciativa positiva, como cumprimento da responsabilidade de homem público. Louvo a atitude do senhor governador, respeitando a posição político-partidária de cada um, mas o nosso compromisso é o de servir a comunidade formosense”, ressaltou.

Ele também sinalizou abertura para estabelecer parcerias administrativas com o governo a partir do próximo ano. “Trouxe ao governador as preocupações de Formosa, pois entendo que a nossa relação deva ser republicana para atendermos os interesses da comunidade que represento e que o senhor governador também representa”, disse.

Segundo o prefeito, foram apresentadas demandas para as áreas de Segurança Pública, Saneamento Básico e Pavimentação Asfáltica, “que são os reclames da população e que nós temos o dever de buscar a solução”, pontuou. Na terça-feira, Roller foi o primeiro prefeito recebido por Marconi, que atendeu em audiências o total de sete prefeitos. Ao todo, desde 7 de novembro, 47 prefeitos já foram recebidos em audiência pelo governador.

Ao acompanhar o prefeito eleito de Silvânia, José da Silva Faleiro (PSDB), o deputado estadual Humberto Aidar (PT) também enalteceu a postura do governador e avaliou como “inteligente” o convite feito aos prefeitos. “Penso que é mais uma atitude inteligente do governador Marconi Perillo de trazer não apenas os prefeitos eleitos de Goiás, mas também as câmaras municipais que foram eleitas para os próximos quatros anos. Ele é o governador do Estado, que é formado por municípios e quem conhece os municípios são os prefeitos e vereadores. Então, ao trazer essas pessoas, o governador exerce uma atitude inteligente de um governo que pensa em seu povo”, disse.

O deputado informou que ele o prefeito de Silvânia solicitaram ao governador e obtiveram sinalização favorável para a criação de um colégio militar e de uma unidade do Vapt Vupt em Silvânia. “Entendo que o prefeito, os vereadores e eu saímos satisfeitos desse encontro com o governador Marconi, desejando a ele nos próximos dois anos um governo empreendedor e que continue ouvindo as lideranças”, disse.

Municipalismo

José da Silva Faleiro destacou a pró-atividade do governador em buscar resolver de imediato os problemas apontados pelos prefeitos e vereadores. “Faço uma avaliação muito positiva desse encontro. O governador é municipalista e sempre nos atendeu muito bem. Apesar das dificuldades, ele se colocou muito disposto a nos ajudar”.

Caio de Souza Pereira Lima (PP), prefeito eleito de Caiapônia, também pontuou como positivos os encaminhados dados pelo governador já na primeira audiência no Governo Estadual, antes mesmo da posse como prefeito. “A iniciativa foi ótima. Esse é o caminho. Nós temos que nos unir para trazer os benefícios para os municípios e para o Estado de Goiás. Temos que ter um governo participativo e esse é o caminho para que o governo chegue a ter êxito nas suas obras”, comemorou.

Prefeito Eleito de Jussara, Wilson da Silva Santos (PSDB) participou da audiência com onze vereadores eleitos no município e agradeceu o convite de Marconi. “Excelente iniciativa do governador de convidar os prefeitos eleitos. Fomos muito bem recebidos e estamos muito felizes com a reunião”.

Plínio Luiz Nunes de Paiva (PR), prefeito eleito de Crixás, ressaltou que Marconi sempre exerceu papel municipalista ao governar o Estado: “Marconi se prontificou a ajudar nosso município. Parabenizo o governador por estar abrindo as portas do Estado a todos os prefeitos, inclusive aos que não são da base aliada. Ele acertou a mão ao chamar todos nós para audiências. Nós, prefeitos, somos a base e o governador deixou as portas abertas para que os trabalhos aconteçam”.

Prefeito Eleito de Orizona, Joaquim Augusto Marçal (PSDB), também parabenizou a iniciativa de Marconi: “Quem conhece sabe que Marconi é um governador trabalhador, que transformou Goiás, é municipalista, deixou sua marca em todas as cidades do Estado. Nós sabemos da sua responsabilidade e da sua capacidade administrativa. Tanto é que seu nome é lembrado para a presidência da República”.

Elson Tavares de Freitas (PSDB), prefeito eleito de Edéia, pediu que o governador continue sendo municipalista até o fim do mandato e reconheceu que as audiências no Governo Estadual são sempre proveitosas. “O governador sempre foi municipalista. Eu vou exercer meu quarto mandato e sempre fui convidado a participar dessas audiências. Ele ajuda muito os municípios. A gente nunca volta daqui de mãos vazias”, afirmou.

Deixe um comentário