Audiência pública discutirá extinção do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana
14 dezembro 2019 às 12h21

COMPARTILHAR
Ação é solicitada pelo vereador Lucas Kitão (PSL) que cobra pela importância do Fundo, já que é o montante financia o transporte público e tratamentos de resíduos sólidos

O vereador Lucas Kitão (PSL) protocolou no último dia 12, requerimento que solicita audiência pública para discutir a possível extinção do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia. O debate deve ocorrer na Câmara Municipal de Goiânia em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Segundo o vereador, a audiência é necessária, já que o Fundo financia o transporte coletivo e mobilidade urbana, além da destinação de tratamento de resíduos sólidos na Região Metropolitana.
A proposta de extinção do fundo foi apresentada pelo Governo Estadual à Alego na última semana. A medida faz parte de um pacote de extinção de 15 fundos, entre eles o de Desenvolvimento da Região Metropolitana. Segundo o governo, essa é uma forma de buscar “eficiência na gestão de recursos do Tesouro”. Ainda segundo o governo, os financiamentos feitos por esses fundos seriam encaminhados de fonte única.