Audiência pública debaterá divulgação de lista de espera para exames e cirurgias

Autor da lei, Francisco Jr. tem visitado secretarias e associações convidando para sessões sobre novas normas

Deputado estadual Francisco Jr. (PSD)

Será realizada na próxima quinta-feira (17/8) na Assembleia Legislativa, uma audiência pública sobre a lei de transparência da lista de espera para exames e cirurgias no SUS.

Aprovada em plenário e sancionada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a nova norma institui a obrigatoriedade de se divulgar no site oficial da secretaria de Saúde do Estado a lista, bem como a posição de cada paciente que aguarda atendimento.

Autor da proposta, Francisco Jr. (PSD) destaca a importância da transparência, em todos os aspectos. “É fundamental que todos os envolvidos na rede de Saúde do estado, dos municípios, os prefeitos, os órgãos e os hospitais estejam por dentro dessa nova lei. Então é fundamental que façamos a audiência publica para dar conhecimento a sociedade, para que possa entrar em vigor o mais rápido possível”, explicou.

Além da lista de espera, haverá uma audiência para discutir outra regulamentação na área da Saúde, no dia 23 de agosto. A lei que garante assistência religiosa nos hospitais, também de autoria do deputado do PSD, foi sancionada pelo governo. “É uma proposta importante, que veio da sociedade e garante apoio espiritual aos pacientes”, defendeu.

Francisco Jr. revela que, nos últimos dias, tem se reunido com diversas lideranças, tanto da área da saúde quanto religiosa, para que todos os interessados possam participar das sessões. Ele cita a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), líderes religiosos e a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.