Ator João Acaiabe morre por complicações da Covid-19
01 abril 2021 às 10h56
COMPARTILHAR
Nacionalmente conhecido por sua atuação como Tio Barbabé no Sítio do Picapau Amarelo, ator foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de março e, após agravamento, foi intubado em uma UTI
Por complicações da Covid-19, ator João Acaiabe morre na madrugada desta quinta-feira, 1. Destaque por sua atuação como Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo entre 2001 e 2006, João foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março e estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo.
A notícia do falecimento foi confirmada por amigos do ator nas redes sociais. Em uma publicação no perfil do Instagram de João, da última quarta-feira, 31, foi informado que seu quadro de saúde era estável. Entretanto, após apresentar piora, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado.
Segundo texto da publicação, de início, o ator solicitou que sua internação não fosse divulgada, com a intensão de evitar que “seus milhares de amigos e admiradores enviassem uma grade quantidade de mensagens e telefonemas”. A nota ainda diz que o ator se manteve confiante em sua recuperação.
“Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil”, concluiu a família, na publicação.
Em setembro de 2020, Acaiabe revelou estar realizando sessões de hemodiálise após ter sido diagnosticado com insuficiência renal. Na época, o ator se encontrava na fila por um transplante de rim.
Além da participação em Sítio do Picapau Amarelo, o ator ganhou destaque por sua atuação na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor, em que interpretou o Seu Pimpinonni e como Chefe Chico no remake de Chiquititas, exibido entre os anos de 2013 e 2015. Além disso, o ator fez longa carreira no cinema. Em seu trabalho mais recente, deu voz ao personagem Rafiki, na versão live action de O Rei Leão.