Até agosto, Mais Médicos recebe 1,5 mil novos profissionais

Ministro da Saúde anunciou novo edital para selecionar médicos e garantiu que programa será “mantido e aperfeiçoado”

Ministro Ricardo Barros recebe novos profissionais do Mais Médicos | Foto: Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Ministro Ricardo Barros recebe novos profissionais do Mais Médicos | Foto: Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Na última sexta-feira (22/7) foram recebidos, em Brasília, cerca de 300 médicos cubanos e 300 brasileiros formados no exterior que participarão do Programa Mais Médicos. A previsão do governo é que até o fim de agosto 1,5 mil novos profissionais terão ocupado as vagas abertas.

O Ministério da Saúde, além de recepcionar os médicos, anunciou a publicação de um edital que selecionará 502 profissionais para 393 municípios do país. Até a próxima quarta-feira (27), os brasileiros terão prioridade para se candidatar. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Depois de receber os profissionais, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressaltou que o Mais Médicos será “mantido e aperfeiçoado”. A intenção do Ministério é que as vagas sejam ocupadas apenas por brasileiros.

“Os efeitos dos programas são permanentes. O programa tem três eixos: a atenção inicial com os bolsistas, criação de novos cursos e ampliação da residência médica. A criação dos novos cursos e a residência médica são permanentes, os bolsistas são transitórios até que esses médicos formados pelo programa possam ocupar esses postos. Está claro que a contratação de bolsistas se dará até que todos os postos de trabalho sejam preenchidos por brasileiros.”, destacou. (Com informações do Portal Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.