Aprovado Projeto de Lei que cria carteira de vacinação online

Cartão Nacional de Vacinação online funcionará por meio de vinculação ao CPF dos cidadãos

Foi aprovado nesta quinta-feira, 29, o Projeto de Lei 468/19, dos deputados Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior (PP-RJ) e General Peternelli (PSL-SP), que prevê a criação do Cartão Nacional de Vacinação Online. Esse sistema funcionará por meio da vinculação do cartão ao CPF de seus titulares. Ele também será capaz de avisar, de modo automático, quando os titulares precisarão atualizar suas vacinas. 

Desta forma, o cidadão poderá ter acesso à sua carteira de vacinação por meio de aplicativos em dispositivos móveis ou equivalentes, depois de ter realizado um cadastro no Ministério da Saúde. Essa medida será capaz de acelerar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, serão os responsáveis pela atualização das informações no sistema. Nos locais onde não houver acesso ao sistema de informática do SUS, o registro deve ser feito em formulários de papel, os quais serão posteriormente enviados a uma outra unidade de saúde, onde poderão ser incluídos no sistema. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.