Apreensão de drogas cresce 21% no primeiro semestre deste ano

O aumento foi observado no comparativo feito entre o primeiro semestre deste ano e o de 2020. Em 2021, o aumento na apreensão de cocaína por exemplo, foi de cerca de 94%

Goiás registra aumento nas apreensões de drogas no primeiro semestre de 2021. | Foto: SSP-GO.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), no período de janeiro a junho de 2020, Goiás registrou a apreensão de 20,5 toneladas de drogas. No mesmo período do ano de 2021, a quantidade de drogas apreendidas foi de cerca de 25 toneladas, registrando um aumento de 21% em comparação com o ano passado. 

Em um apanhado geral dos últimos dois anos e seis meses, o número de apreensões registradas chega à casa das 136 toneladas. Ainda de acordo com a assessoria da SSP-GO, a maconha segue sendo a droga mais apreendida, seguida pela cocaína.

Entre janeiro e junho de 2021, houve um aumento de 94% nas apreensões de cocaína no estado na comparação com as apreensões realizadas no mesmo período do ano passado. O governador Ronaldo Caiado afirmou que as apreensões são resultado de uma política que garante mais liberdade para que as forças policiais possam agir, desmantelando associações criminosas que agiam há muito tempo em Goiás. “Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, afirma Rodney Miranda, secretário de Estado da Segurança Pública.

Apreensões de destaque

Dentre as apreensões de destaque realizadas em 2021, está uma ação realizada por equipes do 15° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, na cidade de Jataí, no sudoeste goiano. A droga que estava em uma camionete que estava escondida em uma região de mata próxima à GO-050 e foi descoberta por policiais que descobriram o carregamento depois de terem recebido uma denúncia anônima. Durante essa ocorrência, um homem foi preso. 

Além disso, durante a chamada Operação Narco Brasil, realizada em junho deste ano, policiais apreenderam em Goiás  cerca de 1,6 tonelada de entorpecentes, além de 13 mil unidades de drogas sintéticas como ecstasy e LSD. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão de 198 pessoas, além da apreensão de armas e munições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.