Após um mês do diagnóstico de Covid-19, Maguito Vilela apresenta uma melhora lenta e progressiva

O candidato a prefeitura de Goiânia está internado desde o dia 22 de outubro para tratamento da Covid-19

Maguito Vilela (MDB) está internado com Covid-19 | Foto: Divulgação

Segundo informa o boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira, 20, o candidato Maguito Vilela (MDB), apresenta uma melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar causada pela Covid-19. O emedebista mantém quadro estável, com funções vitais controlada e estabilizadas.

O candidato à prefeitura de Goiânia testou positivo para o coronavírus dia 20 de outubro. Maguito foi internado preventivamente em hospital particular em Goiânia, no dia 22 do mesmo mês. No dia 27 de outubro foi diagnosticado com 75% de inflamação nos pulmões e acabou transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Após a transferência, no dia 30 de outubro, Maguito foi intubado, após piora no quadro respiratório. Em 8 de novembro, ele voltou a respirar sem o equipamento.

No último domingo, 15, o emedebista precisou ser reintubado após apresentar piora no quadro inflamatório e infeccioso nos pulmões e precisou passar uma broncoscopia, para detecção de fungos ou vírus.

Na terça-feira, 17, foi iniciado tratamento diálitico, para ajudar no funcionamento dos rins,  seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.