Alteração se dá em razão da construção do complexo viário da Av. Jamel Cecílio, que deve comprometer o fluxo de carros da região

Foto: Google Maps

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) começa nesta quarta-feira, 10, a remover a rotatória entre a Rua 61 e a Avenida E, no Jardim Goiás. A ação atende à solicitação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que espera maior fluidez no trânsito da região, comprometido pelo início das obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, marcado para a próxima sexta-feira, 13.

No local, a SMT vai instalar um semáforo de três tempos, sendo um tempo para o pedestre. Além da instalação de cruzamento semaforizado, em seguida será implantada mão única na Rua 61, entre a Rua 56 e Rua 52, e um segundo cruzamento semaforizado na Avenida E com Rua 59.

Segundo a Seinfra, os serviços terão duração de dois dias e completam as outras mudanças solicitadas pelo órgão de trânsito, que são o alargamento da Rua 1018, entre a Alameda Leopoldo de Bulhões e a Rua 1015, e a construção do acesso da Marginal Botafogo à Rua PL-04, no Setor Pedro Ludovico. Todos os serviços deverão estar concluídos na sexta-feira.

Trânsito

Em nota, a Seinfra informa que o tráfego de veículos no local não será alterado durante a retirada da rotatória. Agentes da SMT vão orientar o trânsito, que deve ficar mais lento em razão das alterações que serão feitas. A pasta solicita aos motoristas que, se possível, evitem circular pela região nos próximos dois dias.