Após reunião com José Eliton, deputados do PSD definem permanência na base aliada

Anúncio oficial do apoio deve ser feito na próxima sexta-feira (3/8) pelo presidente do partido, Vilmar Rocha

Uma reunião fechada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta terça-feira (31/7), sacramentou o apoio do PSD à candidatura de José Eliton PSDB.

Participaram do encontro os deputados estaduais do partido, Francisco Júnior, Lucas Calil, Simeyzon Silveira e o federal Thiago Peixoto, também cotado para compor a chapa como vice.

No entanto, o apoio ainda não foi oficializado, o que só deve acontecer na próxima sexta-feira (3/8). O anúncio da aliança com o  projeto tucano deve ser feito pelo presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha.

O anúncio é a finalização de articulação liderada pelos parlamentares pessedistas dentro da legenda e contaria com o aval também de Vilmar Rocha, que teria acatado a opinião da maioria dos membros da sigla pelo apoio ao tucano e pela manutenção do partido na base.

Nos últimos dois meses, os quatro deputados e os prefeitos do PSD já vinham se posicionado politicamente, de maneira pública, a favor da reeleição de José Eliton, com quem estiveram reunidos em grupo, e individualmente, por várias oportunidades. No entendimento deles, Eliton representa a continuidade da proposta que trouxe o maior desenvolvimento para o estado nos últimos anos.

De acordo com o deputado Lucas Calil, a convenção da sigla está marcada para o próximo domingo (5/8).

Deixe um comentário