Após reunião com José Eliton, deputados do PSD definem permanência na base aliada
31 julho 2018 às 13h23
COMPARTILHAR
Anúncio oficial do apoio deve ser feito na próxima sexta-feira (3/8) pelo presidente do partido, Vilmar Rocha
Uma reunião fechada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta terça-feira (31/7), sacramentou o apoio do PSD à candidatura de José Eliton PSDB.
[relacionadas artigos=”131801″]
Participaram do encontro os deputados estaduais do partido, Francisco Júnior, Lucas Calil, Simeyzon Silveira e o federal Thiago Peixoto, também cotado para compor a chapa como vice.
No entanto, o apoio ainda não foi oficializado, o que só deve acontecer na próxima sexta-feira (3/8). O anúncio da aliança com o projeto tucano deve ser feito pelo presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha.
O anúncio é a finalização de articulação liderada pelos parlamentares pessedistas dentro da legenda e contaria com o aval também de Vilmar Rocha, que teria acatado a opinião da maioria dos membros da sigla pelo apoio ao tucano e pela manutenção do partido na base.
Nos últimos dois meses, os quatro deputados e os prefeitos do PSD já vinham se posicionado politicamente, de maneira pública, a favor da reeleição de José Eliton, com quem estiveram reunidos em grupo, e individualmente, por várias oportunidades. No entendimento deles, Eliton representa a continuidade da proposta que trouxe o maior desenvolvimento para o estado nos últimos anos.
De acordo com o deputado Lucas Calil, a convenção da sigla está marcada para o próximo domingo (5/8).