Após polêmica sobre uso de máscara blogueira goiana pede desculpas

Sayma Dualibe foi criticada após fazer post polêmico sobre o uso de máscara e o desejo de que boates, bares e restaurantes precisam voltar a funcionar em todo o Brasil

Blogueira goiana causa polêmica nas redes | Foto: reprodução Instagram

Sayma Dualibe, blogueira goiana com quase 300 mil seguidores tem causado polêmica nas redes sociais, após publicar contra o uso de máscaras.”Precisamos encarar a Covid-19 de frente, sem máscaras e sem medo. Deixem os filhos e os mais velhos em casa e vão para a rua pela bandeira e pela pátria”, escreveu. O post foi feito depois que seu voo atrasou e ela teve que dormir em hotel no Rio de Janeiro.

“Muitas companhias aéreas falindo. Estamos em crise e, acreditem, não é o uso de máscaras que vai salvar vocês”, diz outro trecho da postagem  que foi compartilhada na terça-feira, 19, por um perfil de uma rede social criado para denunciar brasileiros em momentos de confraternização ou aglomeração em meio à pandemia.

Sayma defendeu a abertura de boates, bares e restaurantes e escreveu que “nosso corpo é capaz de produzir anticorpos. Boates, bares e restaurantes precisam voltar a funcionar em todo o Brasil ou todo mundo vai ter que ter jatinho particular e UTI em casa para ficar vivo”.

A blogueira defendeu a abertura de boates, bares e restaurantes | Foto: reprodução Instagram

A publicação vai na contramão do que dizem os especialistas sobre o uso de máscaras  e  prevenção à Covid-19. Infectologistas recomendam que o uso de máscaras ainda é o item de proteção mais importante para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

Resposta

Na tarde desta quarta-feira, 20, a blogueira usou as redes para um comunicado, onde relata que foi a até a capital carioca visitar um amigo, e que “em todos os locais públicos eu estava de máscara, inclusive na postagem que eu fiz no aeroporto. Antes da viagem fiz o PCR completo, que obtive resultado negativo,  a casa tem uma área bem grande, então não houve aglomeração como estão espalhando por ai”, escreve.  

Além disso, Sayma chamou de ‘Fake News’ a situação em que as pessoas estariam divulgando que ela estava em um hotel e participando de festas. “Nas boates onde fomos durante a noite no Rio, tinha camarotes particulares cercados de seguranças, sendo assim também respeitamos as leis da OMS de distanciamento social”, postou.

A goiana diz ainda que está triste com toda tragédia provocada pela pandemia. “Precisamos vencer o Covid-19, rápido”, destacou em outro trecho de seu comunicado, ressaltando ainda que espera que toda a população do Brasil seja rapidamente vacinada e aproveitou para pedir desculpas pelas postagens anteriores. “Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos, eu realmente não soube expressar meus sentimentos da maneira correta. Nós brasileiros queremos sentir toda essa alegria contagiante de volta. Precisamos sorrir novamente, apenas isso”, finalizou a blogueira que utilizou ainda a #abraceavacina.

Goiana pede desculpas após polêmica |Foto: reprodução Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.