Após cinco anos, Ciams do Urias Magalhães é reaberto neste sábado (17)

Local atenderá serviço de urgência 24 horas além de funcionar como centro de especialidades médicas e odontológicas

Fechado para reforma desde dezembro de 2013, o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães será reaberto neste sábado (17/2) às 9 horas. Além do serviço de urgência 24 horas, o local também deve funcionar como um centro de especialidades médicas e odontológicas.

As obras do Ciams haviam sido retomadas no começo de junho do ano passado, durante o primeiro Mutirão realizado pela Prefeitura de Goiânia na região Norte.Na época, foi anunciado que a reforma seria intensificada com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.

O prefeito Iris Rezende (MDB) chegou a garantir que o Ciams seria reinaugurado no dia 28 de junho de 2017, mas as obras continuaram paralisadas.

Jornal Opção foi por duas vezes ao local e não encontrou nenhum trabalhador em serviço e muito menos sinais de reforma intensa.

Serviços oferecidos

Com a entrega da unidade, a população terá acesso à uma Sala de Vacinação, com todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e poderá realizar atendimentos com cardiologistas, angiologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Para atendimentos ambulatoriais, os pacientes deverão ser encaminhados por profissionais em unidades básicas.

Na unidade também funcionará o 5° Centro de Especialidades Odontológicas de Goiânia (CEO). Haverá cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal que vão orientar crianças, adolescentes, adultos e idosos quanto à prevenção de doenças bucais e também oferecerão tratamento dentário nas áreas de endodontia (canal), periodontia, cirurgia bucomaxilofacial e odontopediatria.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.