Anápolis vai abrigar maior centro tecnológico e de inovação na área ferroviária do país

Escolha do município goiano pelo governo federal foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governador de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira, 19, que a cidade de Anápolis foi escolhida para abrigar o maior centro tecnológico e de inovação na área ferroviária do país. “Estive ontem com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e consegui com que a Anápolis fosse escolhida para abrigar o centro de excelência de toda a área ferroviária país”, comemorou.

Segundo Caiado, isso significa que nos próximos 60 ou 90 dias, o governo federal já dará início ao projeto que terá a presença do IME (Instituto Militar de Engenharia; e da Rumo, responsável pela malha ferroviária da Norte-Sul. Ainda de acordo com o governador, além de abrigar o maior centro tecnológico e  de inovação na área de ferrovia no país, o local  será voltado à preservação da história das ferrovias.

“É um novo modal que o governo federal está investindo fortemente e conseguimos atrair esse amplo investimento, fazendo com que pesquisa e tecnologia sejam desenvolvidas em Anápolis”, celebrou Ronaldo Caiado, ao prospectar que Goiás se tornará referência nacional. “São boas noticias em tempos de dificuldades”, encerrou.

O ministro Tarcísio também repercutiu o encontro e informou, pelas redes sociais, que até agosto o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a duplicação de mais 15km da BR-050, entre Catalão e Minas Gerais, retoma as obras do anel viário de Jataí (BR-060), e inicia travessia de Formosa (BR-020) e ponte sobre o Araguaia em Luiz Alves (BR-080).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.