Os Jogos Esportivos da Rede Estudantil de Anápolis (Jerea) agora contam com uma nova modalidade: o frisbee. Trata-se de um esporte que utiliza um objeto em forma de disco feito de plástico com um diâmetro que varia entre 20 e 25 centímetros (também chamado de frisbee). Para praticar, o praticantes – que podem ser pessoas e até cães – lançam o disco e depois devem pegá-lo ainda no ar.

“Nós trouxemos essa modalidade para dentro do Jerea porque traz os princípios do diálogo, do respeito, equidade, da ética e honestidade”, ressaltou o coordenador do Programa Escola Viva, o professor Marcos Bomfim. Segundo ele, o frisbee tem um grande potencial educativo e é uma ferramenta que pode ser utilizada para o ensino da competitividade saudável.

Os jogos estudantis são realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Anápolis e a ideia é integrar as ações do Projeto Esporte Escola, promovendo a prática esportiva na rede municipal de ensino. Para a SME, o esporte fortalece o vínculo entre as unidades de ensino e as comunidades.

Segundo a rede municipal de ensino de Anápolis, competições esportivas são bem vindas, uma vez que desperta o protagonismo dos estudantes e isso tem um papel fundamental no desenvolvimento escolar e social. Além do frisbee, os estudantes anapolinos podem praticar atletismo, futsal, queimada, vôlei, xadrez e ginástica artística.