Anabolizantes podem ter provocado morte de fisiculturista de apenas 19 anos

O jovem queria se tornar o novo Dwayne “The Rock” Johnson, ator muito forte. O coração não suportou

Segundo amigos, Andrej queria ser o “novo Rock”.

O eslovaco Andrej  Gajdos era apenas um garoto de 19 anos. Fortíssimo. Ele tinha um sonho: queria se tornar tão ou mais forte do que o ator Dwayne “The Rock” Johnson [foto abaixo, fazendo musculação]. Nesta semana, perdeu a vida, quando houve o rompimento de uma artéria. Eme morava na Inglaterra.

O médico Johan Oxley, responsável pela autópsia, disse ao jornal britânico “Bristol Post” que o rompimento de aorta é raríssimo em jovens. “Nunca tinha visto um homem tão grande”, sublinhou. Os órgãos de Andrej Gajdos eram muito superiores ao de um homem normal. Seu coração pesava 680g (o normal fica entre 400 e 500g). “Ele não era um homem normal. É extremamente raro que uma pessoa tão jovem tenha um rompimento de aorta como esse. Normalmente, isso é gerado por uma anormalidade genética. Porém, seu histórico na academia nos faz suspeitar que ele tenha tomado esteroides por muito tempo, a parte superior de seu corpo era enorme. Os hormônios podem ter feito seu coração inchar e ter um coração grande predispõe a ruptura da aorta torácica”, frisa o legista.

Segundo a polícia, o jovem fez usos de hormônios pouco tempo antes da morte.

O médico assistente de Johan Oxley, Peter Harrowing, acrescentou: “A causa da morte foi a ruptura de uma artéria. Uma vez rompida, a morte pode ter sido quase instantânea. Não havia chances de sobrevivência. Nós sabemos que Andrej malhava e os testes mostraram que ele tinha feito uso recente de anabolizantes antes da morte. Ele tinha um coração extremamente grande e muita massa muscular. O rompimento é um evento muito raro e, na maioria das vezes, é causado por uma condição genética. Mas eu não posso dizer que ele morreu de forma natural”.

Amigos de Andrej Gajdos iniciaram uma campanha alertando contra o uso de anabolizantes (hormônios): “Como vocês podem ver nas fotos, Andrej era um fisiculturista com aspirações de se tornar o novo Rock. Agora, nunca vai alcançar sua meta. A família e amigos esperam que ele encontre um lugar no céu ao lado de grandes nomes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.