Ana Carla Abrão deve deixar governo de Goiás para assumir secretaria em São Paulo

Prefeito eleito João Doria deve formalizar convite para que a goiana seja titular da Secretaria de Finanças da capital paulista. Governador Marconi deu aval

Marconi e Ana Carla Abrão durante hangout | Foto: Eduardo Ferreira

Governador Marconi e a secretária Ana Carla Abrão | Foto: Eduardo Ferreira

Ana Carla Abrão deixará mesmo o governo de Goiás. Após dois anos à frente da Secretaria da Fazenda goiana, a economista voltará para São Paulo e deve ser convidada para a assumir Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico ou a Secretaria de Gestão da administração do prefeito eleito João Doria (PSDB).

A informação, publicada pelo Estadão, revela que a goiana já foi sondada e deve ser formalmente convidada em breve. Isso porque o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), já deu o aval e a escolha tem, também, as bençãos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Ana Carla Abrão já afirmou ao Jornal Opção em outra oportunidade que o acordo feito em 2014 era ficar dois anos em Goiás para poder promover o maior ajuste fiscal do país (destaque em grandes veículos da imprensa nacional) e garantir a sustentabilidade econômica do Estado.

Ao que tudo indica, ela voltará mesmo para casa. Importante destacar que a economista fez sua vida na capital paulista, onde moram, inclusive, seus filhos.

De acordo com a reportagem, João Doria tem dois objetivos: garantir que uma mulher ocupe um posto de destaque em sua administração e dar caráter “ministeriável” a seu secretariado. Ana Carla chegou a ser cotada pelo presidente Michel Temer (PMDB) para ser ministra do Planejamento ou ocupar um cargo no Tesouro Nacional

Outro ponto levado em conta pelo prefeito eleito é justamente o posicionamento político da secretária goiana: defende parcerias com a iniciativa privada, concessões e privatizações, para reduzir custos e tornar o Estado mais eficiente. É favorável à criação de agências reguladoras fortes.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Welbi Maia

A parceria entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito eleito João Doria não foi só eleitoral. Está acontecendo já durante a transição e deverá funcionar quando Doria assumir a prefeitura. O planejamento e trabalho em conjunto dos governos municipal, estadual e federal tornam mais eficazes a implementação e gestão de políticas públicas e o maior beneficiado será o cidadão.