Álvaro Guimarães decide indicar seu nome a primeiro secretário na mesa diretora da Assembleia

Sob orientação de Ronaldo Caiado, base articulou para que o democrata substituísse Cláudio Meirelles no posto

Álvaro Guimarães | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Após articulação da base, com orientação do governador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado Álvaro Guimarães lançou oficialmente sua candidatura a primeiro secretário na composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás no exercício 2021-2022.

A pouco tempo da sessão de votação começar, o líder do Governo repassou à base a orientação do governador para que se retirasse da chapa o nome de Cláudio Meirelles (PTC) para primeiro secretário, substituindo-o por Álvaro Guimarães.

O grupo articulava se seguiria ou não a orientação, mas, após uma hora do que era pra ser o início da sessão, o parlamentar lançou sua candidatura individual, confirmando uma aceitação da base ao pedido de Caiado, que teve problemas pessoais com Cláudio Meirelles.

A chapa que contém assinatura de 26 deputados seria formada por Lissauer Vieira (PSB) como presidente, Henrique Arantes, Cairo Salim e Major Araújo como os três vice-presidentes, Claudio Meirelles, Julio Pina, Tião Caroço e Iso Moreira como os respectivos 1º, 2º, 3º e 4º secretários.

No entanto, agora Cláudio disputa o posto com o democrata. No lançamento de sua candidatura, Álvaro afirmou: “Cládio já teve sua oportunidade e ainda terá por mais um ano e meio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.