Aluna envia carta à professora e ganha celular para acompanhar aulas online. “Me ajuda a ser alguém na vida”
16 junho 2021 às 16h04
COMPARTILHAR
Ana Luísa, estudante do 4° ano, da rede municipal de ensino de Orizona recebeu ainda seis meses de aulas de reforço para auxílio nas atividades escolares em meio a pandemia
A professora Sandra Oliveira, que trabalha na rede municipal de ensino do município de Orizona, Sudeste goiano, recebeu após um trabalho de Dia das Mães realizado com seus alunos do 4° ano, uma carta com um pedido da aluna Ana Luísa.
Na carta, a estudante comenta sobre sua dificuldade em realizar as atividades escolares, pois seus tios não sabem ler. Com isso, a estudante pediu um celular para conseguir participar das aulas online e diz: “Me ajuda ser alguém na vida” (sic).
A partir disso, a professora conseguiu ajuda de parceiros no município e foi até a casa da aluna para entregar o celular e garantir que Ana Luísa tenha acesso as aulas com um ano de internet pago. Além disso, ela terá acompanhamento de reforço por seis meses.
“Eu fiquei muito emocionada que ela fala na carta que o celular não vai ser o único meio para ela aprender, mas, sim vai ajudar”, disse a professora.