Além de partidos antes aliados a Friboi, mais prefeitos do PMDB devem apoiar Marconi

Após a jogada de toalha do neopeemedebista Júnior Friboi, vários partidos nanicos que o apoiariam passaram a procurar o governador Marconi Perillo (PSDB) para possíveis composições. Houve assédio ao tucano entre quinta-feira e domingo. Na lista dos partidos que anunciaram que vão rever aliaças estão PCdoB, PROS, PPL e PRTB. O exemplo mais claro da debandada foi o Partido Ecológico Nacional (PEN), que na mesma data do anúncio da retirada da pré-candidatura ao governo divulgou nota declarando apoio à base governista.

Fonte palaciana ouvida nesta segunda-feira (26/5) dá conta de que entre 25 a 30 prefeitos peemedebistas estão a um fio de fazer o mesmo. Ao menos três desses nomes devem declarar apoio a Marconi nos próximos dias, como já o fez o prefeito de Truvelândia, Ailton Minervino. No mesmo caminho estão os chefes dos executivos municipais de Niquelândia, Goiatuba, São Luiz do Norte, Mara Rosa, Vicentinópolis, São Patrício, Porteirão e Pontalina. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações.

Como vem sendo dito tanto nas entrelinhas como escancaradamente por alguns aliados de Marconi Perillo, o tucano é o não candidato mais candidato que já se viu. No último domingo (25/5) Marconi e a primeira dama, Valéria Perillo, foram a pé do Palácio das Esmeraldas, sem seguranças, até uma pizzaria tradicional localizada na Rua 3, no Centro. Lá, tiraram fotos com os garçons (postadas nos perfis do governador no Twitter e no Facebook). O casal foi bem recebido também pelos demais clientes, sendo que a proprietária queria que o consumo fosse cortesia da casa, mas Marconi fez questão de pagar a conta.

Na próxima terça-feira a tucano cumpre agenda em seis municípios goianos (Cabeceiras, São João D’aliança, Cavalcante, Teresina de Goiás, Alto Paraíso De Goiás e Cidade de Goiás, para abertura do Fica 2014). Hoje, o foco é a capital, com agenda pela manhã (Vapt Vupt Ambiental no Setor Universitário), inauguração do novo ambulatório no HDT e à noite coquetel de lançamento das obras do shopping América.

3 respostas para “Além de partidos antes aliados a Friboi, mais prefeitos do PMDB devem apoiar Marconi”

  1. Avatar Mario Borges disse:

    E no sabado, dia 24, Ele assistiu a missa de 7º dia do falecimento do ex-deputado por Itumbiara Clepino Araujo, eu estava presente nesta missa por outro motivo, não havia nenhum segurança, após a missa foi cumprimentado por todos.

  2. Avatar maribel disse:

    FORA MARCONI! QUEM APOIA SEU GOVERNO É UM LADRAO TAMBÉM,VOCE QUEBROU GOIAS,VENDEU CELG E MUITO +++ FORA PARA SEMPRE..GOIAS SE AFUNDOU NAS SUAS MAOS E SEI QUE TUDO O QUE VC FALA É MENTIRA ! !

  3. Avatar Paula Terra disse:

    O que adianta sair na rua sem segurança… Bancar de humilde… Se meu Goiás está destruido. Saii Marconi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.