A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nos últimos dias, projeto da deputada estadual Vivian Naves (pP) e colocou o Arraiana, de Anápolis, como parte fixa do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás.

Idealizado dentro da gestão de Roberto Naves, atual prefeito de Anápolis, o evento tradicionalmente ocorreu na segunda quinzena de julho, atrelando os tradicionais festejos juninos/julinos com o aniversário da cidade, comemorado em 31 de julho.

Ainda como primeira-dama de Anápolis, Vivian foi responsável por dar ao evento o aspecto beneficente e o transformou no maior evento de solidariedade de Goiás. Só em 2023, em sua 5º edição, o Arraiana arrecadou 230 toneladas de alimentos.

O montante gerou cerca de 5 mil cestas básicas distribuídas a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência à Assistência Social – CRAS da cidade.

“Não tem como mais imaginar Anápolis sem o Arraiana e pensar Goiás sem o Arraiana. É uma iniciativa que envolve toda a cidade em prol de ajudar o outro e medidas como essa não podem ser apenas um ato de gestão. Por isso apresentamos o projeto”, explicou Vivian.

O texto, já validado em plenário, agora segue para sanção do governador, Ronaldo Caiado (UB).

Leia também:

Obras do Jardim Botânico de Anápolis estão em fase final