Afirmações de Álvaro Dias geram inquietação entre políticos goianos

Para o deputado estadual Luis Cesar Bueno, críticas do pré-candidato do Podemos mostram “desespero” ao apelar para ataques a Lula e ao PT

Para o senador Álvaro Dias (Podemos), pessoas que, apesar de tudo, ainda apoiam candidatura de Lula agem de forma “afrontosa” | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Felipe Cardoso

Em encontro partidário ocorrido no Estado de São Paulo, o senador e pré-candidato na disputa eleitoral a Presidência da República, Álvaro Dias (Pode-PR), fez duras críticas à postura daqueles que apoiam a candidatura do ex-presidente Lula da Silva (PT), considerando uma atitude “afrontosa”. Esquerda e direita foram alvo do senador. Os comentários, por sua vez, geraram grande repercussão entre os políticos goianos.

Em entrevista, Álvaro Dias disse acreditar que as pessoas que, apesar de tudo, ainda apoiam o retorno de Lula ao Palácio do Planalto agem de forma “afrontosa”. Para ele, a explicação é simples: a legalidade democrática o impede de concorrer ao cargo.

Quanto às considerações feitas pelo senador, o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) contestou seu pronunciamento. O parlamentar considerou que cabem recursos contra todas as ações, inclusive a que condena Lula. “A Constituição é muito clara nesse aspecto.” Relembrou ainda que nas últimas eleições municipais, “mais de cem pessoas se candidataram a cargos do Executivo, possuindo a mesma situação que ele –judicialmente falando – e mais da metade desses candidatos foram eleitos”.

O deputado afirmou também que as acusações representam o desespero do futuro candidato por saber que “um homem preso, injustamente, lidera todas as pesquisas de intenção de votos no País. Inclusive no Estado de São Paulo, o mais rico do Brasil”. Destacou ainda que Álvaro Dias sabe muito bem que Lula tem poder suficiente para “eleger qualquer um que for indicado por ele”.

Fazendo uma análise sobre o cenário político nacional e os grandes arrochos da corrida eleitoral rumo ao cargo no Executivo, Luis Cesar Bueno disse acreditar que esse pleito será disputado entre a esquerda e a extrema direita. “Quanto ao centro, eles até tentaram diversos nomes, mas ainda não produziram nenhum candidato à altura”, destacou.

Ainda durante o encontro, o senador mencionou o andamento das articulações feitas pelo Podemos com PRB e DEM. Tal iniciativa tem por objetivo a formação de uma única chapa, o que daria musculatura a um nome específico da disputa. Quanto ao possível sucesso da tentativa, o deputado estadual José Nelto (Podemos) diz acreditar cegamente nessa possibilidade. “Não só acredito, mas confio. O Álvaro é um candidato de centro reformista, um candidato que, sem dúvidas, tem a credibilidade necessária para fazer as mudanças que o Brasil precisa”, pontuou.

Desconfiança

Já Luis Cesar Bueno não avalia a situação com tanto otimismo. Disse em entrevista que essa tentativa eles – o centro – estão cansados de fazer. “Já tentaram inúmeras vezes e isso nunca deu certo. Eles tentam investir na tomada de votos do Lula, mas ele tem eleitores fieis”, observou.

Com quadro de aceitação não muito distinto, o cenário político de todas as regiões do País aponta altos índices de insatisfação. Pesquisas mostram que atualmente o presidente Michel Temer (MDB) possui apenas 5% de aprovação. Quanto à reforma trabalhista implantada pelo emedebista, o senador afirmou ser a favor das mudanças, porém, contra o modelo aprovado pelo governo.

“Fico satisfeito de ouvi-lo dizer isso. Esse pronunciamento mostra que o presidente que Álvaro Dias colocou no poder, por meio do seu voto no Senado, é uma decepção não só ao povo brasileiro, mas a ele mesmo”, pontuou o parlamentar do PT.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Isac Bragança

Esse Álvaro Dias é um corrupto também!!!