Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no PNI

Acréscimo será realizado após distribuição da primeira dose para pessoas acima de 18 anos; decisão foi anunciada após reunião entre membros da pasta e representantes de estados e municípios

Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no PNI para vacinação contra Covid-19, diz Queiroga | Foto: Reprodução

Após envio da primeira dose para imunização de pessoas acima de 18 anos, adolescentes entre 12 e 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra o coronavírus. O acréscimo foi anunciado na noite desta terça-feira, 27, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após reunião entre representantes da pasta e de estados e municípios. Adolescentes com comorbidades terão prioridades na vacinação.

Confira a publicação do Ministério da Saúde nas redes sociais

Com a distribuição da primeira dose das vacinas, a pasta ainda deve tomar uma decisão acerca da antecipação do intervalo entre as doses da Pfizer. Atualmente, esse prazo é de três meses. No entanto, a bula do fabricante conta o intervalo de 21 dias. A possibilidade de redução visa acelerar a imunização, em face da alta transmissibilidade da variante delta da Covid-19.

Estados e municípios deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde tanto acerca da imunização dos adolescentes, quanto sobre os intervalos entre as doses das vacinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.