Acieg Jovem lança site anti-corrupção. Portal oferecerá central de denúncias em parceria com MP

Queixas serão feitas anonimamente, sendo posteriormente repassadas aos órgãos responsáveis. Iniciativa integra campanha da ONU de combate à corrupção

Divulgação

Divulgação

Os cidadãos goianos contarão a partir desta terça-feira (9/12) com uma nova ferramenta no combate à corrupção. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) Jovem, em parceria com outras entidades, irá lançar nesta data o portal “Olhos da Sociedade”, “uma central de denúncia, conscientização e participação social”, assim como define o órgão.

O mecanismo funciona da seguinte maneira: anonimamente, o cidadão poderá denunciar práticas ilegais envolvendo atos de corrupção. As denúncias serão encaminhadas para os órgãos responsáveis por apurar cada caso, tais como a polícia, Ministério Público, corregedorias, tribunais, entre outros.

Leopoldo Veiga Jardim, presidente da Acieg Jovem, destaca a relevância da medida frente ao combate à corrupção. “Temos a convicção que muitos servidores públicos, honestos e inconformados com o que presenciam no dia a dia, encontrarão no portal Olhos da Sociedade uma oportunidade de denunciar. Os órgãos de investigação receberão as denúncias e serão cobrados pelos resultados, para, se comprovado, levar a público e estimular mais e mais a sociedade a ajudar nesta grande rede”, afirma Veiga Jardim.

A iniciativa será tema de um debate sobre o combate à corrupção, no início do próximo ano. Na ocasião, integrantes das Organizações das Nações Unidas (ONU) irão ministrar palestras sobre o tema.

Amanhã, 9 de dezembro, mesma data em que o portal será lançado, é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção. O portal “Olhos da Sociedade”, de iniciativa da associação goiana, integra a campanha da ONU, intitulada “Zero Corrupção – 100% Desenvolvimento”, que foca justamente nos efeitos corrosivos da corrupção sobre o desenvolvimento social e humano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.