A portas fechadas, Bolsonaro comemorou derrota de Marçal em São Paulo, saiba como foi o clima
07 outubro 2024 às 16h56
COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, a portas fechadas, a derrota do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Mesmo evitando confrontos diretos com Marçal, Bolsonaro se sentiu aliviado ao ver que o ex-coach não avançaria para o segundo turno do pleito. A informação é da colunista do jornal O Globo, Bela Megale.
A derrota de Marçal foi comemorada por Bolsonaro em sua casa no Rio de Janeiro, onde ele acompanhava a apuração das eleições. O ex-presidente estava com candidato derrotado no Rio Alexandre Ramagem e seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador reeleito e outros aliados.
No último domingo, 6, dia da eleição, Bolsonaro chegou a sinalizar que apoiaria o ex-coach em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL), mas que seu apoio no pleito ainda se mantinha para Ricardo Nunes (MDB).
Porém, nos últimos meses Bolsonaro vem criticando e xingando Marçal nos bastidores. O receito de fazer isso em público, no entanto, se deve por medo de retaliação de sua base de apoiadores nas redes sociais, o que aconteceu após a derrota de Marçal.
Deste o fim da apuração, apoiadores de Bolsonaro começaram uma onda de ataque nos comentários das redes sociais do ex-presidente. Alguns apoiadores chamaram Bolsonaro de “Judas” e o culparam pela derrota de Marçal, o acusando de ter “dividido a direita e eleito Boulos”.
Leia também
Justiça pode impedir Marçal de disputar a Presidência em 2026