Empresários que, durante a pandemia, tenham contraído dívidas podem ter os juros e multas perdoados caso o governo de Goiás atenda um pedido da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

De acordo com o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), parlamentares, tanto da base quanto da oposição, solicitaram ao Executivo um programa de recuperação fiscal, mas ainda aguarda a resposta.

“Nós sabemos a dificuldade que foi para empresários e empresárias manterem as portas abertas. Nós pedimos ao governador para ter de até 99% redução de juros e multas, somente no período da pandemia. Então, nós dialogamos com o governador, encaminhou à Secretaria de Economia, que vai solicitar ao Conselho Nacional do Secretário de Fazenda a anuência para que seja enviada à Assembleia o projeto”, revelou.

Ainda conforme Bruno Peixoto, existe a expectativa que o texto possa ser votado ainda em 2023 em sessão extraordinária.

“Pode ser que seja enviado este ano. Os deputados e deputadas estão de acordo em uma convocação extraordinária para votarmos essa matéria específica, que trará benefícios a esses empresários que foram prejudicados em virtude da pandemia e acabaram não honrando os compromissos”, finalizou.

Leia também: