3º edição do Festival de Cinema DIGO está com inscrições abertas

13 abril 2018 às 15h50

COMPARTILHAR
Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás acontece entre os dias 07 e 10 de junho

Em sua terceira edição, o Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO) chega com a proposta de evidenciar a 7ª arte e suas cores, pautada na luta pelos direitos humanos. O evento recebe inscrições de curtas e longas-metragens de qualquer gênero, desde que sejam relacionados com o tema da sexualidade humana em suas diversas formas de expressão.
Os curtas e longas metragens devem ter sido produzidos a partir de janeiro de 2016, sem disponibilidade na internet e ter no máximo 25 minutos de duração. A inscrição online é gratuita e deve ser feita no site do DIGO até 1º de maio de 2018.
Segundo o diretor do DIGO, Cristiano Sousa, o evento vem para fortalecer a representatividade da diversidade no audiovisual e continua como o primeiro festival competitivo de cinema no coração do Brasil, com obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico, ligadas às temáticas da Diversidade, do Gênero e da Sexualidade.
“O objetivo é estimular e promover a conscientização do público em geral para um olhar mais humanizado e de respeito ao outro sem preconceitos através do conhecimento gerado pela sétima arte e a cultura. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando a autoestima dos indivíduos envolvidos agregando: diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições”, afirma.
O III DIGO acontecerá entre os dias 07 e 10 de junho nos Cinemas Lumière, do Banana Shopping e no Espaço Sonhus – Centro Cultural, ambos na Rua 18 com 21, no Setor Central em Goiânia-GO.