Carlesse e candidatos ao Senado prometem emancipação do distrito de Luzimangues

Foto: Divulgação

A principal demanda dos moradores de Luzimangues, sua emancipação política e administrativa da região foi amplamente defendida, na segunda-feira, (1º/10), tanto pelo governador Mauro Carlesse (PHS), quanto por candidatos ao Legislativo estadual e federal, em encontro político realizado no distrito.

Primeiro suplente de César Halum (PRB), o empresário da região Darcy Garcia (Patriota) destacou em seu discurso o empenho da comunidade e dos empresários locais em prol do desenvolvimento de Luzimangues e defendeu a emancipação. “Estamos indo para o Senado para brigar por isso”, afirmou, tendo sua defesa endossada por Halum como também pelos outros candidatos presentes no encontro.

O primeiro passo é a aprovação, no Congresso Nacional, de mecanismo legal que permita a criação de novos municípios no Brasil. Conforme destacou César Halum, existe, atualmente, uma comissão especial na Câmara dos Deputados que busca essa aprovação, tendo como relator o deputado tocantinense Carlos Gaguim (DEM), que também estava presente ao encontro e reforçou sua luta pela emancipação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.