Moradora do Jardim Imperial 1 é a 15ª a ganhar casa do Projeto Mãos Solidárias

Rede amigos que se solidarizam com situação de dificuldade de pessoas de Trindade é coordenada pela primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot

Magna, moradora beneficiada com casa do Projeto Mãos Solidárias, agradece à primeira-dama Dairdes Darrot

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A família de Magna Cardoso Rocha Silva, do Jardim Imperial 1, em Trindade, tem ao menos um motivo para comemorar. Por meio do Projeto Mãos Solidárias, ela ganhou uma casa nova. A ação é possível graças a uma rede de amigos idealizada pela primeira-dama Dairdes Darrot que se unem para conceder uma residência própria digna a pessoas com que vivem com dificuldade.

Magna lembra que a casa onde morava era uma tapera. O sustento da família vem do pequeno salário que Durval, marido de Magna, recebe pelo trabalho de caseiro em uma propriedade rural. O pedido feito por ela chegou ao vereador Dr. Dyego Marques (PSD), que fez o contato com Dairdes, responsável pelo Mãos Solidárias.

“Dairdes chegava aqui, olhava tudo e nos cobrava mais zelo com o quintal. Ela é uma pessoa de coração grande, muito boa”, agradece Magna. Durante a entrega da casa, a moradora do Jardim Imperial 1 lembra de como a primeira-dama fez questão de acompanhar toda a obra de construção da nova residência de Magna e de sua família. O serviço ficou a cargo da Agência Municipal de Serviços Públicos, presidida por Leucio Rodrigues.

Magna ganhou fogão, tanquinho, sofá, cama, utensílios para o lar e enxovais de cama e mesa. Dairdes agradeceu a ajuda dos amigos com os presentes dados durante a entrega da casa à moradora. Ficou à cargo da Prefeitura de Trindade custear a equipe que construiu a residência. O material utilizado na obra é fruto de doações de empresas e pessoas que atenderam ao pedido da primeira-dama.

O Mãos Solidárias já entregou 15 casas a moradores consideradas de extrema necessidade desde 2017. “Este projeto faz muito bem às pessoas, mas também a todos que ajudam”, diz o prefeito Jânio Darrot (PSDB). Em sua fala, o tucano ressalta a importância de participar, o quanto vale a pena ajudar e pedir ajuda para quem precisa.

“Não conseguiremos resolver todos os problemas desta natureza em nosso município, mas estamos construindo mais três residências e não vamos parar por aí. Estamos fazendo a nossa parte e amigos, parceiros e doadores são sempre bem-vindos”, pontua Jânio.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.