Frase do ministro Barroso vira hit na internet: “Perdeu, mané”; ouça
17 novembro 2022 às 17h19
COMPARTILHAR
“Perdeu, mané”, essa resposta do ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) a um manifestante bolsonarista em Nova York, nos Estados Unidos, virou hit no YouTube. A frase foi dita pelo magistrado na terça-feira, 15, quando ele e o colega da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, foram abordados e questionados sobre o código-fonte das urnas eletrônicas.
A música é um ritmo de forró e ironiza os apoiadores e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A letra foi composta e produzida por Juliano Maderada. Ele compartilhou trecho dela no Twitter: “É Bolsonaro fora. Perdeu, mané. E não amola. Agora é Lula dentro e o Bolsonaro fora”. Maderada faz a interpretação da canção junto com o cantor Tiago Doidão.
Um vídeo mostra quanto Barroso e Moraes foram abordados em uma rua da cidade norte-americana. Os dois caminhavam quando um homem indagou: “Vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código-fonte ser exposto”, refere-se às urnas. “O Brasil precisa dessa resposta, ministro”, emenda o manifestante. Além da frase, “Perdeu, mané”, Barroso pede para o homem “não amolar”.
Repercussão
Internautas criaram e compartilharam memes do episódio, alguns ironizando o Barroso como traficante. “’Perdeu, mané’ não é o que os assaltantes dizem ao apontar a arma?”, afirmou um usuário no Twitter. Outros sugerem parcialidade do ministro em relação à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ouça a música: