EPP Pesquisa: Professor Alcides tem 32,4% na estimulada contra 13,1% de Vilmar Mariano

28 setembro 2023 às 09h18

COMPARTILHAR
Pesquisa quantitativa realizada pela EPP, com 2.024 eleitores de Aparecida de Goiânia entre os dias 15 e 20 de setembro deste ano, mostra o pré-candidato Professor Alcides (PL) com 32,4% das intenções de voto. Ele é seguido por Vilmar Mariano (MDB) com 13,1% e Ademir Menezes com 11,6%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.
Na estimulada, aparecem ainda André Fortaleza com 8% das intenções de voto, Willian Panda com 4,6% e Felipe Cortês com 0,4%. Não sabe/indeciso ou nenhum desses nomes computa quase 30% dos eleitores.
No cenário com apenas dois nomes, Professor Alcides também aparece na frente com 43% tanto contra Vilmar Mariano quanto contra Ademir Menezes. Contra André Fortaleza, a porcentagem aumenta e chega a 44,9%.
A pesquisa também perguntou a opinião dos Aparecidenses sobre qual vereador mais trabalha, e Willian Panda (PSB) foi o parlamentar mais citado pelos eleitores. Ela foi registrada no TSE N.º GO 00604/2020.
Atual administração
Paradoxalmente ao resultado das intenções de voto, a pesquisa mostra ainda que 78,7% dos eleitores avaliam a atual administração como positiva – regular, boa e ótima, contra 17,9% que consideram como ruim e péssima. Para os moradores da cidade, os maiores problemas são: limpeza urbana, segurança, iluminação pública e asfalto.
Sonho antigo
O candidato do PL nutre um longo desejo de se tornar prefeito de Aparecida de Goiânia. No pleito de 2016, Professor Alcides se lançou como candidato pelo PSDB, mas ficou na terceira posição, ficando atrás do vencedor Gustavo Mendanha (MDB) e de Marlúcio Pereira (que naquela época estava no PSB).
Em 2020, devido à expressiva popularidade de Mendanha, o Professor Alcides optou por não enfrentar nova derrota e decidiu apoiar a reeleição do emedebista. No entanto, a aliança foi efêmera. Em 2022, ele conquistou a reeleição para a Câmara dos Deputados pelo PL e abraçou de vez a causa bolsonarista, apoiando Major Vitor Hugo (PL) como candidato ao governo de Goiás.
Para as eleições de 2024, ele pretende trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro como seu cabo eleitoral. No dia 29 de outubro ele deve vir fazer o lançamento de sua pré-campanha.