Substituta de Ibaneis no governo do DF, Celina Leão é bolsonarista e nasceu em Goiânia

09 janeiro 2023 às 18h59

COMPARTILHAR
Com afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), o Distrito Federal está sob o comando de uma goiana. A vice-governadora Celina Leão (PP-DF), nascida em Goiânia, assumiu o governo nesta segunda-feira, 9. O governador foi afastado por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais.
Celina tem 45 anos, é bolsonarista declarada e deve ficar por 90 dias no cargo. Ibaneis foi responsabilizado por não impedir os atos de depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) por golpistas na capital federal, no domingo, 8.
A, agora governadora em exercício, acompanhou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em movimento que rodou o país em busca de votos para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).